O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG) apresenta no dia 30 de novembro o grupo de dirigentes que conduzirá a 26ª ExpoBento, programada para o período de 2 a 13 de junho de 2016. Além da posse dos dirigentes, os convidados também conhecerão a temática e o layout da feira, que chegam como novidades para um período que exige criatividade e inovação. O evento será realizado no hall do Pavilhão A do Parque de Eventos de Bento Gonçalves.
O jovem empresário Rafael Luiz Fantin, que acumulou experiências na área da gestão com uma trajetória de sucesso junto ao esporte, especialmente com o Bento Vôlei, assume o desafio de conduzir a ExpoBento 2016, feira onde exerceu por duas edições o cargo de diretor de Marketing. Fantin anunciará os demais membros da diretoria em uma noite de muita interação. “Montamos um grupo coeso, comprometido e movido por desafios. A temática e o layout que serão apresentados resumem o sentimento e o entendimento de cada diretor. Tudo foi decidido em conjunto, a partir da troca de informações e do momento vivido pela entidade, pela feira e, principalmente, pela economia”, destaca. Com a diretoria empossada, Fantin apresentará a temática da edição, que promete surpreender expositores e visitantes, criando um vínculo entre os envolvidos. A escolha retrata a essência da ExpoBento desde o início da feira. A partir daí, o assessor industrial, arquiteto Felipe Trucolo, lançará o layout, espelhado fielmente no tema da feira de modo a valorizar cada espaço, humanizando a feira em todos os seus projetos.
Mas o evento vai além, oportunizando aos convidados uma conversa sobre inovação, perspectiva e cenário econômico para 2016 com o presidente da 1ª ExpoBento, Paulo Vicente Caleffi, também presidente da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas no Estado do Rio Grande do Sul (Fetransul) e diretor de Gestão da Transportes Bertolini. A iniciativa tem o propósito de criar um ambiente de atualização e reciclagem justamente num momento em que a economia exige atitude, conhecimento e criatividade.
Para o presidente do CIC/BG, Leonardo Giordani, o lançamento dá o start do movimento ExpoBento 2016, acelerando a venda de espaços, alinhando projetos, compartilhando a identidade da feira e fortalecendo parcerias em torno da maior feira multissetorial do Brasil. “A ExpoBento é autossustentável e consolidada, motivo de orgulho para o CIC. Realizar uma feira anual, mantendo sua qualidade e superando resultados não é uma tarefa fácil. O que estaremos apresentando para o próximo ano é justamente um formato que busca seguir nesta caminhada, superando desafios. Esperamos que expositores e visitantes aceitem o nosso convite e venham viver experiências variadas”, afirma.
Apesar de todas as áreas estarem avançando nos preparativos, a agenda atual está focada na venda de espaços, tarefa que está a cargo de José Carlos Zortéa. Mesmo antes de seu lançamento, a ExpoBento 2016 já está 40% comercializada. Interessados devem se apressar para garantir os melhores espaços e condições de parcelamento. Com oito projetos setoriais (Pavilhão A – Indústria e Comércio, Variedades, Moda, Salão do Imóvel, Agroindústria, Vinícolas, Gastronomia e Salão Automotivo), a ExpoBento 2016 reforça o título da feira de ser um evento para a família, atendendo diferentes gostos e idades. Na última edição, os 201.776 visitantes vieram de 360 cidades de 10 estados (RS, PR, SC, SP, RJ, MG, PI, GO, BA e ES), além do Distrito Federal. Este foi o maior público da história da feira, mais um desafio para a diretoria de 2016, que trabalha para seguir inovando. O compromisso ganha respaldo de mais de 450 expositores que todos os anos veem na feira a grande oportunidade para bons negócios e reforço de marca.
Informações Conceitocom Brasil.