Na pressão da torcida e na raça Jaconera, o Juventude somou mais três pontos na tabela de classificação. Rodrigo Rodrigues marcou de pênalti aos 49 minutos do segundo tempo e o Ju venceu o Ceará por 1 a 0, na tarde de domingo, 23, no Alfredo Jaconi, Com o resultado a equipe chegou aos 30 pontos e ocupa a 8ª posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo
O confronto começou equilibrado, com os dois times marcando forte no meio de campo. Na primeira tentativa do Juventude, Nenê levantou na segunda trave onde Danilo Boza testou por cima da meta. Aos 20 o Ceará marcou com Guilherme Bissoli, mas o VAR confirmou impedimento do jogador adversário. Em cobrança de falta do lado direito, Nenê bateu procurando o ângulo de Bruno Ferreira e a bola passou perto.
O Ju voltou com Matheus Vargas e David como novidades para o segundo tempo. Pela esquerda, David fez boa jogada e serviu para Nenê, que concluiu cruzado para firme defesa do goleiro. O Ceará respondeu com chute de Guilherme Castilho no canto que Thiago Couto fez grande defesa espalmando para escanteio.
Novamente em boa trama pela esquerda, Nenê invadiu a área e concluiu na saída de Bruno Ferreira, que conseguiu evitar o gol. Aos 21 Reginaldo lançou nas costas da zaga para Rodrigo Rodrigues, que mandou para o fundo das redes, mas o VAR apontou impedimento do camisa 9. Bruno Ferreira fez duas grandes defesas na sequência. A primeira após cabeceio de Rodrigo Rodrigues e, no lance seguinte, após conclusão de Alan Ruschel no canto direito.
A insistência Jaconera foi premiada nos acréscimos. Nenê foi derrubado na área. Pênalti convertido com extrema categoria por Rodrigo Rodrigues, que bateu no canto direito de Bruno Ferreira, que nem saiu na fora. Na pressão da Papada, os três pontos que garantiram a festa da torcida no Jaconi.
Foto: Gabriel Tadiotto/E.C.Juventude