Dois jovens, de 21 e 23 anos, foram presos por receptação na manhã de quarta-feira, 30, em Bento Gonçalves. Eles pilotavam um trator na BR-470, que havia sido furtado no interior de Caxias do Sul. De acordo com as informações, o flagrante só foi possível graças a ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que visualizou o veículo na pista, ordenando a abordagem.

Foi então que, no momento do procedimento de rotina, um dos policiais solicitou ao condutor, o rapaz de 21 anos, a apresentação do documento do trator. O jovem disse aos policiais que não possuía a documentação e que havia sido contratado, de maneira informal, para ir com o veículo até a cidade de Criciumal, na fronteira com a Argentina. De acordo com o suspeito, uma pessoa de Bento Gonçalves teria feito a solicitação do transporte.

Com as informações em mãos, os policiais se deslocaram até o endereço do morador de Bento Gonçalves que havia solicitado o serviço. Chegando na residência, encontraram o outro jovem, de 23 anos, que confirmou aos agentes que o trator havia sido furtado. Ainda, segundo confissão, o indivíduo informou que o veículo havia sido escondido por cerca de 15 dias, período e que tentou vendê-lo ilegalmente.

Após a apreensão do veículo, os agentes acionaram o proprietário, residente em Caxias do Sul, que compareceu até o posto da PRF, em Bento, e confirmou que o trator era seu.

A dupla de bandidos foi presa em flagrante por receptação e encaminhada para Polícia Judiciária local.

Foto: PRF / Divulgação