Uma missa de envio do grupo de 40 pessoas que embarca para Portugal será realizada no domingo, 16, às 11h, no Santuário de Caravaggio, em Farroupilha
Representantes da Diocese de Caxias do Sul se preparam para participar, entre 1º e 6 de agosto, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em Portugal. Neste ano, cerca de 40 jovens, oriundos das cidades de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Garibaldi, Antônio Prado e Carlos Barbosa, dentre eles três padres diocesanos e um frade capuchinho, partem à Europa para o evento religioso que vai contar com a presença do papa Francisco.
Conforme a Diocese, divididos em pequenos grupos, os jovens partem para Portugal em datas diferentes ao longo da segunda quinzena de julho. Por exemplo, os participantes de Garibaldi, Farroupilha e Bento Gonçalves embarcam no dia 25 para participar dos chamados “Dias nas Dioceses”, que são atividades preparatórias para a JMJ. Estes ficarão na Diocese de Leiria, nas proximidades de Fátima.
A JMJ Lisboa 2023 inicia na terça-feira, dia 1º, com a Missa de abertura presidida pelo cardeal arcebispo de Lisboa. O Papa Francisco será acolhido pelos jovens na quinta-feira, 3 de agosto. No final da tarde da sexta-feira, 4 de agosto, será rezada a Via Sacra dos jovens com o Pontífice. A Vigília com a adoração ao Santíssimo Sacramento presidida por Francisco será na noite do sábado e, na manhã do domingo, 6 de agosto, acontece a Missa de envio e o anúncio da sede do próximo encontro.
Foto: Reprodução