Jonas Alencar Schlindwein, de 19 anos, faleceu após acidente ocorrido na tarde de ontem, domingo, dia 4, na BR-470, em Salvador do Sul. Ele trabalhava em uma Agropecuária de Barão, era natural de Bom Princípio, onde a família residiu muitos anos, e estava morando em Salvador do Sul.

Conforme a Funerária São João, a despedida vai ocorrer na localidade de São Pedro do Maratá, no município de Maratá, onde moram atualmente os seus pais. O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Bento Gonçalves para necropsia. O velório deve iniciar por volta de 14h30, com missa e depois sepultamento previsto para hoje de tarde, às 17h30, no cemitério católico de São Pedro do Maratá. Jonas deixa os pais Jorge Adair e Anelise Schlindwein, a irmã Joice Aline Schlindwein, cunhado Acir Royer Borchardt, companheira Vitória e demais familiares e amigos.

O acidente ocorreu em torno de 16h50 de ontem, domingo, envolvendo uma moto Honda Titan CG 125, emplacada em Carlos Barbosa e conduzida por Jonas, tendo na carona uma adolescente de 16 anos. O motociclista sofreu graves ferimentos, sendo encaminhado ao Hospital São Salvador, onde veio a falecer. Já a caroneira sofreu apenas escoriações. O motorista do Onix, com placas de Salvador do Sul, de 69 anos, sofreu lesões leves.

A colisão aconteceu na altura do km 255,9 da BR-470, em Salvador do Sul, junto ao trevo de acesso a localidade de Linha Júlio de Castilhos e Tupandi. Bombeiros Voluntários de Salvador do Sul e São Pedro da Serra, Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) atenderam a ocorrência. A Polícia Civil será a responsável por apurar as circunstâncias do acidente.

Fonte: Fato Novo