Nesta quarta-feira, 24, será realizado o julgamento do jovem acusado de estuprar e assassinar Ana Diva Chagas da Silva, de 64 anos, em Farroupilha. O crime ocorreu em março de 2023, no centro da cidade, em um brechó na rua Júlio de Castilhos. O acusado, que na época tinha 18 anos, invadiu o estabelecimento, agrediu a vítima com faca e um banco de madeira, além de cometer o abuso sexual. Após o crime, o agressor ainda furtou pertences da vítima. O corpo de Ana Diva foi encontrado no dia seguinte por seu namorado.
O réu, atualmente com 20 anos, foi preso uma semana depois na cidade de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Segundo o promotor de Justiça Rodolfo Grezzana, responsável pela acusação, o crime possui quatro qualificadoras: motivo fútil, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e para assegurar ou ocultar a impunidade de outros delitos.
“Este foi um crime de extrema gravidade e violência contra uma senhora que era muito querida na comunidade. Esperamos que o júri acolha todas as teses do Ministério Público para que a justiça seja feita e possamos trazer algum conforto à família da vítima”, declara o promotor Grezzana.