A Seleção Brasileira sub-23 estreou com vitória no torneio Pré-Olímpico, disputado na Venezuela e que vale vaga nos Jogos de Paris, neste ano. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Endrick, protagonista do último título nacional do Palmeiras e que já está vendido para o Real Madrid. O garoto balançou as redes logo aos quatro minutos de jogo e garantiu uma vitória complicada.
O Brasil não jogou bem, sofreu com a marcação da Bolívia, cometeu muitos erros e se mostrou uma equipe nervosa, que discutiu com os adversários em vários momentos. Parceiro de Endrick no ataque, John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores de 2023 do Fluminense, levou cartão amarelo ainda na etapa inicial, por uma entrada dura em um boliviano.
Agora, passado o nervosismo da estreia, o Brasil volta a campo pelo Pré-Olímpico na sexta-feira, 26, às 20h, no horário de Brasília, contra a Colômbia.
O grupo da Seleção ainda tem Venezuela e Equador. Depois de todos jogarem contra todos, líder e vice-líder da chave avançam para o quadrangular final.
Foto: Joilson Marconne / CBF / Reprodução