Sendo um sucesso absoluto com público superior a 20 mil participantes, comunidade e turistas tomaram conta da rua, trazendo alegria a mais esta edição do Jantar. Os números surpreendem, são mais de 1.200 metros de rua, 112 empreendimentos diretamente envolvidos, além de vinícolas, cervejarias, apoiadores, patrocinadores e demais fornecedores, que movimentaram cerca de 1.500.000,00 nesta edição do evento. Envolvendo próximo a 1.300 pessoas, entre empresários, suas equipes, organização e suporte ao evento.
O SEGH ao criar o evento tem como propósito de promover Bento Gonçalves e valorizar os empreendimentos apresentando a diversidade da agora rebatizada Via Gastrô. A Diretora Executiva do SEGH e coordenadora do evento, Marcia Ferronato, destaca que a cooperação é fundamental para a realização do evento. Há anos o SEGH não mede esforços para que aconteça e a cada edição busca apoios e a fundamental adesão dos empreendimentos. “Para nós da organização a sensação é de superação, por alguns motivos: fomento a cooperação e divulgação do setor; por ser protagonista em eventos de rua quando poucos acreditavam; por ser um evento inclusivo e hoje um sucesso pela aceitação do público. Realizamos com paixão e a cada edição, junto com empresários, assessorias e apoiadores, vamos aperfeiçoando”, afirma.
O turismo é uma realidade em Bento Gonçalves. E a máxima que cidade boa é a que acolhe a sua população e o turista é uma verdade. Assim em Bento o poder público sempre apoia inciativas como esta do Jantar sob as Estrelas. “A edição deste ano ganhou um fator especial, iluminação led na Via Gastrô e a revitalização da Herny o que foi um atrativo a mais para o evento. O Jantar sob as estrelas se concretiza como um evento destinado para turistas, para comunidade, para reunir a família e celebrar. Vivenciamos uma edição histórica” destaca o prefeito Diogo Segabinazzi Siqueira.
Fotos José M. Estefanon