Programação festiva terá a celebração do tríduo de 30 de novembro a 02 de dezembro, a Missa, no domingo, 3 de dezembro, e o almoço de confraternização
No início do mês de dezembro, a Paróquia Santo Antônio, de Bento Gonçalves, celebra os 70 anos da presença das Irmãs de Jesus Bom Pastor, também conhecidas como Pastorinhas, na comunidade bentogonçalvense. Ao longo dessas sete décadas, dezenas de religiosas passaram pela Paróquia e colaboraram nas diversas frentes de trabalho, nas pastorais e no cuidado com os mais necessitados.
Atualmente, a comunidade é formada pelas irmãs Lídia Villani, que está em sua segunda passagem e chegou em 2015; Maria Lourdes Motter, que também já atuou em Bento e retornou em 2022; e a Verginia Fabbro, apresentada à comunidade em 2021.
O trabalho pastoral das religiosas é direcionado a atenção às Zeladoras de Capelinhas, aos ministros da Eucaristia, à Catequese e à Pastoral do Batismo, à visita e acompanhamento às mulheres em situação de prostituição, no trabalho da Pastoral Carcerária, na Casa Pão dos Pobres, na liturgia do Santuário, dentre outros serviços e a participação nos conselhos das comunidades.
Celebrações vão marcar as sete décadas em Bento
Para marcar a celebração dos 70 anos de presença das Irmãs de Jesus Bom Pastor em Bento Gonçalves, está sendo preparada uma programação festiva. Os festejos iniciam na quinta-feira, 30 de novembro, às 17h, com a récita do Terço e a participação das irmãs da congregação, seguida da Missa, às 18h, no Santuário Santo Antônio. A mesma programação irá se repetir na sexta-feira, dia 1º, e no sábado, 2 de dezembro.
O dia festivo, domingo, 3 de dezembro, terá a Missa em ação de graças, às 10h, no Santuário Santo Antônio, seguida de almoço no Salão Paroquial Santo Antônio. Os ingressos, ao valor de R$ 55,00, podem ser adquiridos na Secretaria Paroquial, na Livraria Santo Antônio ou com as Irmãs Pastorinhas. No cardápio estão: salada verde, maionese, macarrão, galeto, suíno, pão e sobremesa. A arrecadação será destinada à reforma dos banheiros do Salão Paroquial.
Foto: Felipe Padilha / Reprodução