Time de Bento Gonçalves busca seguir com 100% de aproveitamento na competição nacional para permanecer na cola do líder.
Neste último sábado 8, a BGF/AAPF iria jogar em São Lourenço do Sul para enfrentar a ABF. No entanto, a partida foi transferida para o dia 22 de julho.
Em confronto antecipado da 10ª rodada, o BGF/AAPF recebe a SER Triunfo, neste sábado, 15, às 19h, no Ginásio Municipal Darcy Pozza. Com 100% de aproveitamento, o vice-líder da competição almeja fazer o dever de casa para dar sequência aos bons resultados e permanecer na cola do líder SER Santiago, que tem dois jogos a mais que a equipe de Bento Gonçalves.
Em seu último confronto pela competição estadual, o BGF/AAPF goleou o Figueira pelo placar de 7 a 2. Com quatro vitórias em quatro jogos, o time comandado pelo técnico Vaner Flores pode protagonizar a melhor arrancada de sua história em uma competição estadual em caso de vitória diante da SER Triunfo.
O adversário da equipe de Bento Gonçalves neste final de semana ocupa a 9ª colocação com quatro pontos somados em seis partidas. A SER Triunfo somou apenas uma derrota até então na Série Ouro de 2023.
Para o confronto, Vaner Flores terá uma novidade no elenco. O ala Micael Bongiorno, contratação do clube vindo do futsal italiano, está apto a atuar pelas cores do BGF/AAPF. O jogador deverá fazer sua reestreia pelo clube contra a SER Triunfo, sendo mais uma peça à disposição do treinador para a sequência do campeonato.
O técnico Vaner Flores fala sobre o jogo de sábado. “Fazer um jogo dentro de nossos domínios, tanto tempo sem perder dentro de casa, é pensar numa grande partida e somar mais três pontos, que é de suma importância. A gurizada está treinando numa intensidade bacana para chegar sábado e buscar a vitória ao lado do nosso torcedor. Não podemos negociar pontos com Triunfo. Respeitamos muito eles, mas temos que nos impor e merecer esses três pontos”, relata.
Imagem: Kévin Sganzerla