Quando o João Neri me falou que preferia o verão ao inverno quase tive um ataque: a temperatura estava beirando os 33° e subindo…. e nós no elevador, também subindo, sem o ar condicionado.
Não me aguentei: – “Mas João: e aquela janta com vinho acompanhando a “tripada”, e as noites sem mosquitos, e a cama bem quentinha, e as roupas João: no inverno é só colocar mais uma roupa e no verão, de repente não se tem mais o que tirar?!”.
Os argumentos foram em vão e ele sacramentou: VERÃO.
Tchê! A coisa tá vermelha, para não dizer que a coisa tá preta. Parece que o diabo voltou para o inferno e esqueceu a porta aberta. Eu é que não arrisco ir até lá para tomar satisfações daquele mal educado. Pode até piorar.
O fato é que no mundo inteiro o clima vem dando mostras de que a Mãe Natureza está doente. É o maior frio do século num lado, maior calor das últimas décadas noutro lado, chuvas que provocam inundações nunca antes vistas, furacões com ventos de derrubar prédios e tome desastres.
Tudo isto é provocado por um vírus que está destruindo o mundo: O HOMEM.
O bom é que o antídoto para este veneno é a própria RAÇA HUMANA. É preciso mais conscientização sobre os efeitos da ação do homem sobre a natureza. Não se cospe no prato onde se come!
E tu João, não fica aí elogiando muito o VERÃO que o diabo pode voltar e esquentar mais ainda o nosso clima.
Deus nos liiiiivreeee….! AAAMÉÉÉM!