Se na quinta-feira, 26, os indicativos do boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus mostravam certa tranquilidade no quesito internações hospitalares, nesta sexta-feira, 27, o cenário voltou a apresentar elevação. Até o momento, 44 pessoas infectadas pelo vírus precisaram ser internadas em Bento Gonçalves. São 15 pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 19 em leitos clínicos e 10 em espaços da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo as autoridades em saúde, o aumento de novos casos é um dos principais pontos responsáveis pela crescente ocupação.
Nas últimas 24 horas, conforme aponta o boletim, mais 66 casos foram confirmados na cidade, elevando para 21.218 desde o início da pandemia. No total, 1.105 pessoas seguem em monitoramento após testarem positivo para a doença. Além dos internados, 1.061 pacientes cumprem as medidas em isolamento domiciliar.
Houve também elevação no número de pacientes recuperados. De ontem para hoje, mais 40 pessoas receberam alta do tratamento. Até o momento, 19.742 bento-gonçalvenses se recuperaram da covid-19 desde o início da pandemia.
A atualização mostra ainda que nenhum óbito foi confirmado, permanecendo em 371, o número de vítimas na cidade desde o início da pandemia.
Casos considerados suspeitos seguem praticamente estáveis: 81 pessoas apresentaram sintomas e aguardam resultados de exames. Duas delas estão internadas em leitos de UTI, outras 10 em leitos clínicos e 69 seguem as medidas em isolamento domiciliar.