O Celeiro de Ases encerrou com derrota a primeira fase da Copinha 2023. Na terça-feira, 9 de janeiro, o Inter foi superado pelo XV de Jaú, no Estádio Zezinho Magalhães, pelo placar de 2 a 1. Henrique marcou o gol do Inter na partida, válida pela terceira rodada do grupo 12. Com o resultado, o Colorado avançou para os mata-matas na vice-liderança da chave, e agora enfrentará o Fortaleza em confronto cujas hora e sede ainda serão definidos.
O primeiro chute a gol desta terça-feira pertenceu ao XV. Rasteira, mas fraca, a bola morreu nas mãos de Thiago Gomes, que defendeu sem rebote. Dois minutos depois, porém, Guilherme Said abriu o placar para o time da casa. Da entrada da área, o camisa 21 adversário finalizou de canhota e acertou o ângulo alvirrubro.
O Inter reagiu na qualidade de Gustavo Prado. A partir do corredor direito de ataque, o meio-campista deixou dois jogadores para trás e acelerou em direção à meia-lua. Inteligente, o camisa 20 tabelou com Vinícius Souza e, depois do pivô do companheiro, abriu o jogo até Henrique. Livre pela esquerda da área, o artilheiro dominou e finalizou rasteiro. Tudo igual!
Mais uma vez, o XV encontrou arsenal ofensivo em Guilherme Said. Somente cinco minutos após o empate colorado, a equipe da casa voltou à dianteira do escore. Desta vez, o atacante rival foi garçom de Adati, que recebeu cruzamento rasteiro e teve apenas o trabalho de completar para a meta aberta.
O Colorado retornou com duas trocas para a etapa final. João Marcelo e Allex substituíram Eduardo e Anderson, tornando o Inter ainda mais ofensivo em campo.
Com dificuldades para criar, o Celeiro passou por outras três trocas no minuto 20. Yago Noal, Vinicius Cortês e Lukayan entraram e, a partir de então, inauguraram o melhor momento do Inter em campo.
Depois dos 30 minutos, a injustiça no placar ficou ainda mais evidente. Da entrada da área, Côrtes recebeu devolução e bateu com estilo. A bola buscava o ângulo, mas tomou o tiro de meta como destino. Mais tarde, o próprio Vini Souza emendou cabeceio à queima-roupa, pela direita da pequena área, e parou em milagre de Caniato, que assim garantiu a vitória de 2 a 1 para sua equipe.
Imagem: Ricardo Duarte