O Inter recebeu o Atlético-MG neste domingo, 8 de dezembro, às 16h, para a disputa de partida da 38ª e última rodada do Brasileirão. Empurrado por sua torcida, que deu um verdadeiro show nas arquibancadas, oColorado até saiu atrás no marcador, após gol de Otero, mas virou o confronto no segundo tempo, após tentos de Guerrero, aos 36, e Cuesta, aos 52. O resultado garante ao time gaúcho a sétima colocação, com 57 pontos, posição que confirma o Alvirrubro na próxima edição da Libertadores.
Surpreendido logo aos cinco minutos de partida com gol de Otero, o Inter teve postura bastante ofensiva no primeiro tempo, acumulando boas oportunidades especialmente na metade final da etapa. Chances em sequência, de fato, mas insuficientes para garantir ao Inter o empate antes da descida aos vestiários.
Reiniciado, o confronto seguiu com roteiro bastante parecido àquele que antecedera seu intervalo. Pressionando, empurrado pelo apoio de sua torcida, que não parou de cantar um minuto sequer, o Colorado esbarrou diversas vezes em milagres de Victor e até mesmo desvio salvador da zaga sobre a linha. Dramática, a partida parecia encaminhar um revés injusto para o Inter, até que Guerrero, aos 36, ficou com a sobra de grande trama ofensiva e empatou. Já no apagar das luzes, Víctor Cuesta, ‘El Patrón’ colorado, virou o jogo após subir no terceiro andar e completar cobrança de falta de D’Alessandro.
Fonte: Ascom SC Internacional
Foto: Ricardo Duarte