Após ser dominado no primeiro tempo, o Colorado até tentou reagir na etapa derradeira, mas sem sucesso. Vitória do Flamengo por 3 a 2
Na tarde de domingo, 1 de dezembro, o Inter foi até o Maracanã, com a obrigação de vencer o Flamengo para seguir vivo na briga pelo título Brasileiro.
Nos primeiros minutos, o Colorado até tentou ir para cima. Aos 10 minutos, Bruno Tabata finalizou com perigo e Rossi fez uma grande defesa. A partir dai, o Inter foi completamente dominado pelo Flamengo, que passou a controlar as ações.
Após muita pressão, o placar finalmente foi aberto. Aos 28, De La Cruz cobrou escanteio, lançando a bola para Léo Ortiz, que cabeceou sem chances para Rochet. 1 a 0 para o Flamengo, com direito a lei do ex.
A equipe de Roger machado mal conseguia respirar em campo, e aos 36 e 40 minutos, respectivamente, Michael anotou mais dois gols para a equipe da casa. Fim do primeiro tempo: Flamengo 3 a 0 Inter.

Para a segunda etapa, Roger Machado manteve a equipe da mesma forma, mas com uma postura diferente. Aos nove minutos, Wesley se livrou da marcação de De La Cruz e arriscou da entrada da área, sem chances para Rossi, diminuindo a desvantagem do Inter.
Aos 15, Roger Machado promoveu as primeiras alterações. Gabriel Carvalho e Rômulo substituíram Bruno Tabata e Thiago Maia, respectivamente. Logo em seguida, Bernabei cruzou com precisão para Enner Valencia, que mandou a bola para o fundo da rede. O gol, inicialmente foi anulado, porém, após revisão no VAR, veio a confirmação. 3 a 2. O Inter estava de volta ao jogo.

Com a desvantagem reduzida, o Inter partiu para cima, e teve ótimas chances para empatar o jogo. Aos 32, Valencia finalizou da entrada da área, mas esbarrou em Rossi. Aos 40, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bruno Henrique na entrada da área, porém, Rossi estava lá novamente. Por fim, aos 44, Rogel ficou de frente para o gol, mas finalizou mal.
Fim de jogo: Flamengo 3 a 2 Internacional.
Com o resultado, as chances do Inter ser campeão brasileiro, que eram remotas, agora são nulas. O Colorado, também vê a sequencia de 16 jogos de invencibilidade chegando ao fim.
A disputa pelo título, agora está entre Botafogo e Palmeiras. O Glorioso, que conquistou a Libertadores neste final de semana, pode ser campeão brasileiro já na próxima quarta-feira, 4 de dezembro, caso vença o Inter no Beira Rio.
Já o Inter, jogará as duas últimas rodadas do campeonato, contra Botafogo (C) e Fortaleza (F), apenas para cumprir tabela. Tendo em vista que não possui mais chances de título e já garantiu a vaga na fase de grupos da Libertadores 2025.
Imagem da Capa: Ricardo Duarte / SC Internacional