Em duelo eletrizante, o Colorado empatou com o Flamengo em 1 a 1, disputando partida atrasada da 17ª rodada
Na noite de quarta-feira, 30, Inter e Flamengo se enfrentaram no Beira Rio, em jogo isolado, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. A equipe de Roger Machado foi a campo com força máxima, o único desfalque foi o volante Fernando, que se recupera de lesão. Já o Rubro-negro, visando a disputa da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, poupou alguns jogadores, como Alex Sandro, Arrascaeta e Gabigol.
A partida foi intensa do início ao fim. Com menos de um minuto de jogo, Borré teve uma grande oportunidade para abrir o placar, a bola até chegou a passar pelo goleiro Rossi, mas, o lateral Varela impediu o primeiro gol do jogo.
Na primeira etapa, o Flamengo foi superior, dominou as ações e manteve o Inter sob controle. Já nos acréscimos, Ayrton Lucas cruzou e Thiago Maia afastou mal a bola, que acabou batendo no braço do volante colorado, pênalti para o Flamengo. Na cobrança, Carlos Alcaraz abriu o placar para a equipe visitante.
Na etapa derradeira, o Inter mudou a postura, e passou a pressionar o Flamengo. Aos 26, os jogadores do Inter pediram pênalti após Varela bloquear a bola com cotovelo, mas, o juiz mandou o jogo seguir. Aos 30, Michael deixou Alcaraz na cara do gol, o meia argentino teve uma chance de ouro para definir o placar do jogo, mas mandou para fora. Aos 43, Alan Patrick, próximo ao meio campo, roubou a bola de Evertton Araújo, ele tocou para Wanderson, que deixou Enner Valencia na cara do gol, o atacante equatoriano não desperdiçou a oportunidade e empatou o jogo para o Inter. Fim de jogo: Inter 1 a 1 Flamengo.
Com o resultado, ambas as equipes permanecem na mesma posição na tabela, o Flamengo em 4º, agora com 55 pontos, e o Inter em 5º, com 53. Os comandados de Roger Machado voltam a campo na próxima terça, 5 de novembro, contra o Criciúma, no Beira Rio, às 21h30min.
Imagem da capa: Pedro H. Tesch