A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) deu início às obras de manutenção asfáltica na RSC-453, um trecho vital que conecta os municípios de Estrela e Garibaldi. Os trabalhos, que tiveram início na terça-feira, 22, incluem a fresagem do pavimento existente e a instalação de uma nova camada asfáltica, especialmente entre Carlos Barbosa e Garibaldi.
A próxima etapa das obras será iniciada na semana seguinte, focando no segmento entre os quilômetros 86 e 88. Durante este período, os motoristas devem estar cientes de que poderão enfrentar intercorrências no fluxo de tráfego, incluindo a adoção de tráfego intercalado e a criação de pontos de espera. A presença de maquinários e trabalhadores na pista exigirá que os motoristas redobrem a atenção, respeitando os limites de velocidade e as sinalizações temporárias.
De acordo com Luís Fernando Vanacôr, diretor-presidente da EGR, a RSC-453 é uma das rodovias mais movimentadas da região, servindo como um importante corredor que liga o Vale do Taquari à Serra Gaúcha. “Aprimorar as condições do pavimento da estrada representa uma contribuição direta para a prevenção de acidentes e para a estimulação do turismo e do transporte de cargas, setores essenciais para o desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul”, destaca.
Os investimentos nas obras da RSC-453 totalizam R$ 13,7 milhões, recursos provenientes da cobrança de pedágio da EGR.
Foto: EGR / Reprodução