Um incêndio devastador tomou conta de um apartamento no quarto andar do edifício Azaleia, situado na Rua Luiz Ornaghi, no centro de Farroupilha na manhã de terça-feira, 14. A mãe do menino resgatado das chamas, uma mulher de 38 anos, teve 63% do seu corpo queimado e foi levada às pressas para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Carlos. No momento do incêndio, ela estava em casa e foi encontrada desacordada por moradores do prédio, sendo resgatada em meio à fumaça densa que tomava conta do local. Seu estado de saúde é grave e requer cuidados intensivos.

Além da mãe, outras 11 pessoas foram levadas ao Pronto Socorro da casa de saúde devido à inalação de fumaça, incluindo o filho da mulher e seu marido. Após atendimento, todos receberam alta hospitalar.

O incêndio, que teve início por volta das 8h, teria se originado na sala do apartamento afetado. A perícia foi acionada para investigar as causas do sinistro, e um laudo será apresentado nos próximos dias para esclarecer os detalhes do ocorrido.