Na tarde desta quarta-feira, 4 de dezembro, um incêndio criminoso assustou moradores e comerciantes de Bento Gonçalves. Um bandido invadiu um pet shop localizado na rua Goiás, no bairro Humaitá, e ateou fogo no estabelecimento, colocando em risco a vida da funcionária e dos animais que estavam no local. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido.

O incêndio teve início por volta das 13h, quando a funcionária estava sozinha no estabelecimento. Ela percebeu um veículo branco parado em frente à loja, em atitude suspeita, já que estava na contramão. Desconfiada, a mulher decidiu se proteger, retornando para dentro do pet shop, trancando a porta e se abrigando no banheiro.

Foi então que um criminoso desceu do carro e, armado com um galão de combustível, arrombou a porta do estabelecimento. Ele espalhou o combustível pelas dependências da loja e, em seguida, ateou fogo, mesmo com a funcionária ainda dentro do local. A vítima, que inalou uma grande quantidade de fumaça, estava em risco de ser gravemente ferida.

Rápida ação dos bombeiros

Os bombeiros foram imediatamente acionados e chegaram ao local com rapidez. Com o auxílio de um caminhão de combate a incêndio, a equipe conseguiu controlar as chamas e resgatar a funcionária, que foi retirada do local com a ajuda dos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A mulher foi encaminhada para o Hospital Tacchini de Bento Gonçalves, onde recebeu atendimento médico devido à inalação de fumaça.

Além da funcionária, alguns dos animais que estavam no pet shop também foram resgatados, evitando uma tragédia ainda maior. Contudo, o estabelecimento ficou totalmente destruído pelas chamas, causando danos materiais irreparáveis.

Até o momento, as autoridades policiais seguem investigando o caso, mas não há pistas sobre a identidade do autor do crime. A motivação para o incêndio ainda é desconhecida, e a polícia trabalha para encontrar o responsável.