O Imigrante de Bento Gonçalves conquistou sua segunda vitória contra o Celemaster de Uruguaiana, marcando um importante capítulo em sua trajetória no futsal gaúcho. Na noite do sábado, 13, no CT Imigrante, o time da casa protagonizou uma atuação brilhante e derrotou a equipe da Fronteira por 6 a 2 no jogo de ida da final da Copa RS. Com esse resultado, a equipe comandada por Rafael Licks está a apenas um empate de conquistar o bicampeonato da competição estadual.
Diante de seu torcedor, o Imigrante fez sua melhor atuação da temporada. Apesar do Celemaster ter maior posse de bola, foi o time da casa que mostrou eficiência nas finalizações. Logo no início do jogo, Monique recuperou a bola após uma saída errada da goleira Marinel e finalizou no gol vazio, abrindo o placar em 1 a 0.
Pouco depois, Vanessinha cruzou na área e Betinha desviou, ampliando a vantagem para o Imigrante. A Celemaster ainda conseguiu diminuir a diferença no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para superar a excelente atuação da goleira Karine. No segundo tempo, Betinha voltou a balançar as redes, consolidando o domínio do Imigrante na partida. Vanessinha, em seguida, marcou mais dois gols, colocando o time de Bento Gonçalves em uma posição confortável. O Celemaster ainda conseguiu marcar mais um gol e tentou uma reação utilizando Marinel como goleira-linha. No entanto, Betinha, aproveitando uma recuperação de bola, selou a vitória do Imigrante com o sexto gol, finalizando a partida em 6 a 2.
A presidente do Imigrante, Michele Oliveira, declara sobre a importância desta vitória. “Com certeza esse foi o nosso melhor jogo da temporada, conseguimos enfrentar de igual para igual a melhor equipe do estado nos últimos sete anos. A nossa preparação foi mais psicológica, pois tecnicamente e fisicamente nossas atletas já vêm se preparando há um bom tempo”, explica.
Essa vitória foi a primeira do Imigrante sobre a Celemaster em Bento Gonçalves, aumentando ainda mais as expectativas para o jogo de volta, que será realizado em Uruguaiana no dia 20 de julho. O time de Bento Gonçalves precisa apenas de um empate para garantir o bicampeonato. Caso a Celemaster vença, a decisão será levada para a prorrogação. “Vamos com uma vantagem jogar na fronteira, as expectativas são as melhores sempre. Mas sabemos que será um jogo difícil, pois elas virão para cima, pois precisam da vitória no tempo normal, para forçar a prorrogação”, conta.
A equipe está focada em manter a mesma intensidade e estratégia para o próximo confronto, visando consolidar-se como bicampeã da Copa RS de futsal feminino. “Agora, é foco total na final, após isso, já começamos a nos preparar para à Série Ouro. Volto a afirmar, que chegar até aqui, significa a solidez do projeto, mesmo que possamos perder o título, ainda mostramos a potência do futsal feminino da cidade”, conclui a presidente.
Foto: Kévin Sgranzela