Equipe goleou a AVGF, de Caxias do Sul, no último fim de semana
O Imigrante passou para a semifinal feminina da Copa RS, em 2023. Os jogos foram equilibrados, mas as atletas conseguiram a classificação superando os obstáculos impostos pelos adversários.
No último domingo, 28 de maio, o Imigrante empatou a primeira partida com o FAC/SOGIPA, por zero a zero. O ponto alto, e importante do dia, foi o segundo duelo. Precisando da vitória, as jogadoras foram para cima da AVGF, de Caxias do Sul. O placar elástico, de 5 a 1, foi o suficiente para o time de Bento Gonçalves alcançasse o objetivo de classificar para semifinal da competição.
Para a presidente da instituição, Michele Oliveira, a agremiação mereceu passar. Ela relata como é a sensação de estar na próxima fase da competição. “O técnico André Machado continua com a preparação para a próxima etapa, buscando a classificação para mais uma final que ocorrerá em julho. O comandante e as atletas sabem da importância desse jogo da semi, e juntos buscamos em cada treino a evolução da equipe”, diz.
Com o resultado, a equipe se prepara para os próximos desafios. Agora, o Imigrante foca na semi-final. Três equipes estão classificadas , no geral e o Imigrante ocupa a segunda posição. As outras são Celemaster, em primeiro, e Fac Sogipa , em terceiro. O quarto finalista e adversária do Imigrante, sairá do jogo de repescagem entre as equipes Ideau Femeny (Getúlio Vargas), Palestra (Erechim), AVGF (Caxias do Sul) no dia 11 de junho em Caxias do Sul. A semifinal tem previsão para acontecer no dia 2 de julho com local a definir .
Foto(s): Imigrante/Divulgação