Um homem de 71 anos foi preso após ser flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM), conduzindo um veículo sob efeito de álcool em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira, 3 de agosto, na rua Fiorelo Bertuol, após um acidente de trânsito em que o idoso teria se envolvido.

De acordo com a ocorrência, após receber a informação do acidente, uma guarnição da GCM se deslocou até o local do fato. A colisão envolveu um Fiat Uno e uma caminhonete Hyundai HR. Ao serem submetidos aos teste do etilômetro, um dos condutores apresentou resultado positivo para ingestão de álcool. Ainda, segundo os agentes, o idoso apresentava visíveis sinais de embriaguez, como hálito etílico e andar cambaleante.

O primeiro teste do idoso, teve como resultado 0,80 mg/l, mais que o dobro da medição de 0,34 mg/l, que configura o crime de embriaguez ao volante. Já na segunda prova, a medição apresentada pelo condutor foi de 0,83 mg/l. O teste do outro motorista teve como resultado 0,00 mg/l e, por isso, ele foi liberado.

O homem foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Após registro e pagamento de fiança no valor de R$ 800, ele foi liberado e responderá ao processo em liberdade.