Uma idosa de 87 anos, moradora de Porto Alegre, é a 17ª vítima fatal do novo coronavírus no Rio Grande do Sul. Ela possuía histórico clínico para outras comorbidades e morreu na noite de domingo, 12. A informação foi confirmada pela secretaria de Saúde de Porto Alegre, no final da manhã desta segunda-feira, 13.
Segundo o boletim, a idosa estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Ernesto Dornelles desde o dia 29 de março, quando foi confirmada a infecção pelo covid-19, através de exame realizado no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen).
Até o momento, sete mortes foram registradas em Porto Alegre, Novo Hamburgo e Passo Fundo contabilizam duas em cada município. Ivoti, Canoas, Alvorada, Marau, São Leopoldo e Encruzilhada do Sul confirmaram uma morte em cada cidade.
Até o momento, 664 casos foram confirmados no estado. Entre toda a região Sul do país, o Rio Grande do Sul segue apresentando menores índices de Covid-19, atrás respectivamente de Santa Catarina, que registra 768 pacientes e 24 óbitos, e Paraná, com 738 casos e 30 mortes.