Foram identificados os envolvidos no caso que resultou em três mortes na madrugada deste domingo, 28, em Bento Gonçalves. O homem morto em confronto com a Brigada Militar foi Alexsandro Morais Teodoro, de 21 anos, natural de Uruguaiana. As vítimas do duplo homicídio são Pedro Henrique Cortes Malfatti, de 19 anos, natural de Bento Gonçalves, e o adolescente Eduardo Menezes dos Santos, de 17 anos, natural de Santa Maria.

Pedro Henrique Cortes Malfatti, 19 anos, e Eduardo Menezes dos Santos, 17 anos, foram encontrados mortos dentro da residência no bairro Vila Nova, em Bento Gonçalves. Foto: Reprodução / Redes sociais

O episódio ocorreu por volta das 2h45min no bairro Vila Nova e envolveu um duplo homicídio e um confronto com a polícia. De acordo com a Brigada Militar, equipes do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT) e do Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) Serra realizavam patrulhamento após tomarem conhecimento de um homicídio no bairro. Durante a ação, os policiais ouviram disparos vindos de uma residência e se deslocaram até o local.

Segundo o relato policial, um homem de 21 anos saiu do imóvel portando um revólver calibre .38 e uma pistola Bersa. Ele teria recebido ordem de abordagem, mas atirado contra os agentes, que revidaram. O suspeito foi atingido e, apesar do atendimento do Samu, morreu no local. Nenhum policial ficou ferido.

Conforme a Brigada Militar, Alexsandro Morais Teodoro possuía antecedentes por adulteração de sinal identificador de veículo (duas vezes), lesão corporal, posse de entorpecentes, favorecimento real e ameaça.

Dentro da residência, os policiais encontraram os dois jovens já mortos, vítimas de disparos de arma de fogo. A vítima de 19 anos tinha antecedentes por furto qualificado. O local foi isolado para a perícia, e testemunhas foram encaminhadas à Delegacia de Polícia para registro dos fatos.