A Brigada Militar divulgou a identificação do policial militar morto durante uma tentativa de assalto a um carro-forte, no Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, na noite de quarta-feira, 19. O 2º sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, acabou não resistindo ao ferimentos provocados por um disparo de fuzil, que perfurou seu colete à prova de balas, ferindo na região do tórax. Ele trabalhava na corporação há cerca de 27 anos. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas acabou morrendo durante atendimento hospitalar.
Outro homem, que fazia parte do grupo de criminosos, também morreu durante o confronto, que iniciou por volta das 19h, quando criminosos fortemente armados abordaram o veículo de transporte de valores que recém havia chego ao local após um voo.
Segundo relatos, o grupo criminoso utilizou uniformes falsos da Polícia Federal e veículos camuflados, o que contribuiu para a confusão inicial durante o ataque. Durante o incidente, trabalhadores do carro-forte foram feitos reféns, mas foram liberados sem ferimentos graves. Testemunhas relataram intensa troca de tiros e a utilização de uma área adjacente ao aeroporto como rota de fuga pelos criminosos, que fugiram em direção a uma densa área de mata.
Após o tiroteio, o aeroporto foi fechado por questões de segurança, com a suspensão de voos até a finalização dos trabalhos envolvendo o Comando de Policiamento de Choque, Batalhão de Operações Especiais (Bope), além de apoio da Polícia Federal, Polícia Civil, Guarda Municipal e Exército. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) também foi acionado para investigar a cena do crime.
Em nota, a Brigada Militar lamentou a morte do sargento Oliveira. O governador Eduardo Leite também publicou em suas redes sociais, sua manifestação de pesar.