Foi identificado como Alexsandro da Silva, de 41 anos, o motorista que morreu na manhã da última sexta-feira, 6 de junho, em um grave acidente no Km 48 da ERS-122, em Farroupilha.

A ocorrência foi registrada por volta das 9h, no trecho entre Farroupilha e São Vendelino. Segundo informações apuradas no local, o condutor dirigia uma carreta Scania quando teria percebido algum tipo de falha ou risco iminente. Na tentativa de se salvar, ele teria saltado da cabine com o veículo ainda em movimento.

Silva foi encontrado já sem vida sobre o asfalto. A carreta, sem controle, continuou trafegando por alguns metros antes de sair da pista e despencar em uma ribanceira, às margens da rodovia. A cabine ficou parcialmente destruída com o impacto da queda em meio à vegetação.

Equipes do Corpo de Bombeiros desceram até o local para verificar a existência de outras vítimas, mas constataram que o motorista estava sozinho no momento do acidente.

A ocorrência mobilizou também profissionais da concessionária Caminhos da Serra Gaúcha (CSG) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O trânsito na rodovia ficou lento durante o atendimento e a remoção do veículo.

Fonte: Leouve