A Polícia Civil divulgou a identificação da mulher encontrada morta em um matagal na rua Ettore Giovanni Perizzolo, na tarde de segunda-feira, 10, em Bento Gonçalves. De acordo com as autoridades, Clessiane Castagnetti, de 28 anos, teria sido estrangulada com um cadarço entre a noite de domingo, 9 de maio e a madrugada de segunda-feira.
Segundo a polícia, ela não tinha registro de antecedentes policiais. De acordo com o delegado Clóvis Rodrigues de Souza, responsável temporariamente pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), outros exames foram solicitados para confirmar a causa da morte, além de averiguar se houve violência sexual. Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime.
Clessiane foi localizada por volta das 16h30min, por moradores que utilizam uma estrada em meio à mata fechada para cortar caminho entre os bairros Borgo, Humaitá e Progresso. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Brigada Militar foi acionadas e compareceram ao local, juntamente com a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP).
Com mais esse registro, Bento Gonçalves chega a 16 mortes violentas em 2021.