Foi identificado como Rodrigo da Silva do Nascimento, de 29 anos, a vítima do 14º homicídio registrado em Bento Gonçalves em 2024. O rapaz foi morto a facadas na noite de domingo, 5 de maio, no bairro Tancredo Neves, após uma discussão com o companheiro da avó, um homem, de 63 anos.
De acordo com as informações, o crime ocorreu em uma residência na rua Adelaide Basso Pasquali, por volta das 22h, quando Nascimento, após ingerir bebida alcóolica, teria iniciado a discussão entre os dois.
O desentendimento rapidamente escalou para uma luta corporal, culminando com o companheiro da avó desferindo dois golpes de faca contra Nascimento. Um dos golpes atingiu fatalmente o jovem na região do tórax, causando uma hemorragia interna que resultou em sua morte.
Ainda, de acordo com as informações, a vítima estava abrigada na casa da avó, em razão dos deslizamentos de terra que assolavam a cidade.
Após o crime, o suspeito de autoria permaneceu no local. Ele foi preso em flagrante pela Brigada Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência e, posteriormente, direcionado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Já a cena do crime foi isolada para o trabalho da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP).Parte superior do formulário