A estrutura que está sendo preparada é o terceiro andar, onde serão montados 25 leitos destinados a pacientes com sintomas respiratórios. Nesta etapa, estão sendo colocadas as camas hospitalares e convocados os profissionais de saúde que vão atuar no local.
Segundo a Prefeitura, a nova área faz parte da ocupação gradual do hospital, que ainda está em fase final de construção. Também seguem em andamento as obras dos elevadores, da torre de escadas e do bloco cirúrgico. A expectativa é que as primeiras cirurgias comecem nos próximos meses, conforme o planejamento da Secretaria Municipal da Saúde.
“O hospital é um legado para a nossa população. Hoje temos uma estrutura que está sendo ocupada aos poucos, com os serviços sendo entregues gradativamente. Os espaços foram limpos e estão prontos para receber os equipamentos. Com isso, temos mais uma estrutura em funcionamento”, afirmou o prefeito Diogo Siqueira.
Outras medidas adotadas pela gestão municipal para reforçar o sistema de saúde incluem a compra mensal de 10 leitos em Carlos Barbosa, o aumento no número de médicos na UPA e no PA Zona Norte, além do atendimento estendido, das 17h às 21h, na unidade da Zona Sul.
A meta é ampliar a capacidade de atendimento e reduzir a sobrecarga nas unidades já existentes, garantindo mais agilidade e qualidade na assistência à população
Fonte: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura
Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura