Para que o serviço seja realizado durante 24 horas, empresa responsável pela travessia precisa finalizar ajustes de infraestrutura
A balsa que realiza o serviço de travessia entre os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul, na localidade de Linha Alcântara, deve seguir nos próximos dias com o horário de atendimento reduzido: das 6h às 20h. A previsão era de que a partir de terça-feira, 13, o serviço passasse a ocorrer 24 horas por dia. No entanto, em nota emitida pela empresa Lacel, responsável pela travessia do equipamento, ainda não há previsão para ampliação do horário.
De acordo com o documento publicado nas redes sociais da empresa, a medida em permanecer com o horário reduzido se deve às necessidades de ajustes na embarcação para realizar o trajeto durante a noite.
No entanto, a Lacel garante que o transporte noturno vai ocorrer em breve e pede a compreensão de usuários sobre a situação, considerada ainda nova, já que o serviço teve início na sexta-feira, 9 de fevereiro.
No sábado, 10, uma pedra foi responsável pela interrupção do serviço. De acordo com as informações divulgadas em nota pela prefeitura de Santa Tereza, em razão da falta de chuvas, o rio Taquari acabou baixando cerca de um metro, ocasionando o surgimento de pedras e atingindo o rebocador, responsável em puxar a balsa de um lado ao outro. O serviço voltou a funcionar na manhã de domingo, 11, após conserto do equipamento.
Preços dos transportes
Foto: Reprodução