Um homem de 26 anos, identificado como Eduardo Ramon da Silva Ricardo, não resistiu aos ferimentos provocados por disparos de arma de fogo na noite de segunda-feira, 21, em uma residência no bairro América, em Farroupilha. O crime ocorreu por volta das 23h30min na rua Celestino Tomazo Signori.

Ricardo estava dentro da casa quando foi alvejado com vários disparos, sendo três no tórax, um na mão direita e um na perna esquerda. Testemunhas relataram que ele foi visto pela última vez antes dos disparos. Ao ser atingido, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Hospital São Carlos. Infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 5h30min da manhã desta terça-feira, 22.

O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Caxias do Sul para a realização dos trâmites legais. O sepultamento de Eduardo está marcado para quarta-feira, 23, às 14h, no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.

Até o momento, a autoria e a motivação do crime permanecem desconhecidas, e a Polícia Civil já iniciou uma investigação para apurar os detalhes do caso. Este incidente marca a terceira morte violenta registrada no município em 2024.