Um homem de 38 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio e uma criança de 3 anos foi atingida na cabeça por disparos de arma de fogo no início da madrugada desta terça-feira, 13, no bairro Promorar, nos fundos do Presídio Estadual de Guaporé.
De acordo com a Brigada Militar, a corporação foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo vítimas feridas por disparos de arma de fogo. Conforme apurado, indivíduos chegaram ao local em um veículo de cor branca e efetuaram disparos em direção a uma residência.
No interior da casa, o homem foi atingido no ombro, sem risco de vida. Já a criança foi atingida na cabeça e, devido à gravidade do ferimento, foi encaminhada em estado gravíssimo para Porto Alegre.
Os policiais realizaram buscas na tentativa de localizar os autores do crime, mas ninguém foi preso até o momento. Informações que possam auxiliar na investigação podem ser repassadas à Central de Operações de Guaporé, pelo telefone 190.
Em 2026, já foram registradas duas ocorrências com características semelhantes no município. Na madrugada do dia 6 de janeiro, dois jovens foram atingidos por disparos de arma de fogo no bairro Pinheirinho. Em ambos os locais há denúncias de tráfico de drogas.
Foto: BM / Divulgação