Na noite deste sábado, 1º de fevereiro, um homem de 43 anos foi preso no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, por violência doméstica e posse ilegal de arma de fogo. A ação foi realizada por equipes da Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (3º BPAT).

A ocorrência foi registrada às 20h58min, quando as guarnições foram acionadas para atender a um chamado de violência doméstica. No local, a vítima relatou que seu companheiro estava alcoolizado e a ameaçava de morte, assim como aos filhos, utilizando uma espingarda.

Durante a abordagem, os policiais localizaram uma espingarda de pressão, um rifle calibre .38 com 10 munições e duas plantas de maconha. O suspeito foi preso e encaminhado, junto com o material apreendido, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência.

A Brigada Militar reforça a importância de denúncias em casos de violência doméstica e orienta que vítimas procurem apoio nas autoridades competentes para garantir sua segurança.