Um homem de 25 anos foi detido pela Brigada Militar por posse ilegal de arma de fogo na Linha Cruzeiro, em Bento Gonçalves, na madrugada de domingo, 15. O incidente ocorreu por volta das 3h da manhã nas dependências da Associação Bento-Goncalvense da Cultura Tradicionalista (ABCTG).
A operação policial foi desencadeada após o Centro Integrado de Operações Policiais receber uma denúncia de que um indivíduo estava ameaçando pessoas com uma arma de fogo. O suspeito estava em um veículo Celta prata, e a informação sobre sua presença e comportamento foi rapidamente repassada às autoridades.
Quando a equipe do 3º BPAT chegou ao local, avistou o carro descrito e identificou o suspeito. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou se distanciar do grupo e jogou um objeto no chão. Durante a abordagem, a equipe encontrou um revólver calibre 38 desmuniciado em frente ao veículo, e uma munição de espingarda calibre 20 também foi descoberta no interior do carro.
O homem foi preso em flagrante e, junto com o material apreendido, foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.
Foto: Comunicação Social / 3º Bpat