Um homem de 36 anos foi preso em flagrante no início da madrugada da terça-feira, 24 de dezembro, em Bento Gonçalves, após dirigir embriagado, desobedecer a uma abordagem policial e colocar a segurança de terceiros em risco. O suspeito foi levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi liberado após pagamento de fiança.
De acordo com a Brigada Militar, o incidente ocorreu por volta das 0h10min, durante patrulhamento na avenida Osvaldo Aranha, nas proximidades do posto Sim. Os policiais flagraram o motorista de um Volkswagen Bora prata realizando manobras perigosas e saindo em alta velocidade em direção à Estação Rodoviária. Ao tentar abordar o veículo, os agentes utilizaram sinais sonoros e luminosos, que foram ignorados pelo condutor, iniciando uma perseguição pelas ruas da cidade.
Durante a fuga, o motorista avançou vários sinais vermelhos e dirigiu de forma imprudente, colocando em risco sua vida e a de outros motoristas. O desfecho ocorreu na rua Assis Brasil, quando o homem perdeu o controle do veículo ao se deparar com outra viatura policial. Após abandonar o carro, ele tentou fugir a pé, mas foi contido e algemado pelos agentes.
Na verificação dos registros de trânsito, os policiais constataram que o motorista não possuía habilitação e que o veículo estava com o licenciamento vencido. Diante das irregularidades, o carro foi recolhido ao guincho credenciado, e o homem foi conduzido à DPPA, onde o caso foi registrado.