Este é o terceiro homicídio do ano, tornando Bento Gonçalves uma das cidades mais violentas da Serra Gaúcha
Na noite do domingo, 5 de janeiro, Bento Gonçalves registrou o terceiro homicídio de 2025, reforçando sua posição como a cidade mais violenta da Serra Gaúcha no início do ano. Por volta das 23h40min, a Brigada Militar (BM), por meio do Centro de Operações Policiais Militares (COPOM), recebeu ligações relatando disparos de arma de fogo na Rua Venceslau Bittencourt, no bairro Ouro Verde.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram um homem caído na calçada, já sem vida. Ele foi identificado como Leonardo de Souza Garcia, de 26 anos, natural de Bagé. Leonardo possuía uma extensa ficha criminal, incluindo antecedentes por roubo a pedestre, homicídio doloso, posse e tráfico de entorpecentes, furto de veículo e furto simples.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e confirmou o óbito. A área foi imediatamente isolada pelas autoridades, aguardando a chegada da perícia.
Investigação em andamento
A motivação e a autoria do crime ainda são desconhecidas e serão investigadas pelas forças de segurança. Não foram divulgadas informações sobre suspeitos ou a possível relação do homicídio com a atividade criminosa da vítima.
Crescente violência na cidade
Com este caso, Bento Gonçalves chega a três homicídios registrados nos primeiros seis dias de 2025, uma média de uma morte violenta a cada dois dias. O índice preocupa a comunidade local e reforça o alerta sobre a escalada da criminalidade na região.
As autoridades têm destacado a necessidade de reforçar a segurança pública, enquanto a população do município cobra ações efetivas para conter a violência que tem marcado o início do ano.