Um homem, de 35 anos, foi morto a tiros na noite de segunda-feira, 25, em Farroupilha. O fato ocorreu no bairro Industrial, por volta das 21h30min. De acordo com as informações, Jonas da Silva Fernandes foi atingido por diversos disparos de arma de fogo na rua Tapejara. Segundo o 36º Batalhão de Polícia Militar de Farroupilha, ele possuía diversos antecedentes criminais.
Conforme registro da ocorrência, após os disparos, uma guarnição da Brigada Militar foi acionada e compareceu local juntamente com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atestar o óbito de Fernandes. De acordo com a perícia, os tiros foram efetuadas por uma pistola calibre 9mm.
A companheira de Fernandes presenciou o crime. Segundo ela, indivíduos chegaram em um carro prata e efetuaram os disparos. Posteriormente, fugiram em direção ignorada. Ela não se feriu.
O local foi isolado pela BM para o trabalho da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP). Conforme as informações, Fernandes possuía mandado de prisão em aberto expedido pela Vara de Execução Criminal de Caxias do Sul e com antecedentes policiais por posse e porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, ameaça, homicídio doloso, roubo, furto e lesão corporal.
As investigações seguem a cargo da Polícia Civil. Com mais esta morte violenta, Farroupilha chega a 13 crimes contra a vida no ano de 2023, sendo este o segundo do mês de setembro.