Um homem de 35 anos foi morto na tarde desta terça-feira, 22, por volta das 17h15min, na rua Lajeadense, bairro Municipal, em Bento Gonçalves. Segundo informações preliminares, indivíduos encapuzados chegaram ao local e efetuaram diversos disparos contra a vítima, que caiu no pátio de uma residência, próximo a uma escadaria.
A Brigada Militar foi acionada e compareceu ao local, junto com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (S), que confirmou o óbito. A identidade da vítima não foi divulgada.
A área foi isolada para a chegada da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e do Instituto-Geral de Perícias (IGP), que realizaram os procedimentos legais.
Este é o 31º caso de morte violenta registrado este ano na cidade. Os números de homicídios sofreram alteração após a remoção do nome de uma das vítimas da lista divulgada pela imprensa. O caso em questão é o de Marciane Vieira Pinto, de 46 anos, cujo corpo foi encontrado sem vida no final da manhã do dia 8 de agosto, em sua residência na Rua Ludovico André Giovanini, no bairro Aparecida. Inicialmente, a polícia tratou o caso como homicídio, mas, com a análise de alguns laudos periciais, passou a ser considerado morte natural.