Polícia Civil investiga o 15º homicídio do ano na cidade; vítima foi atingida por ao menos oito disparos
Na noite de terça-feira, 29 de julho, um homem de 26 anos foi morto com pelo menos oito disparos de arma de fogo no condomínio Novo Futuro, localizado na rua Bramante Mion, no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves. A vítima foi identificada como Leonardo Felipe Reis da Silva.
De acordo com informações da Brigada Militar, Leonardo possuía antecedentes por furto simples (duas vezes), tráfico de drogas, lesão corporal e por dirigir sem habilitação. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito ainda no local. A área foi isolada até a chegada da perícia. A Polícia Civil já iniciou a investigação sobre o caso.
Em entrevista, o inspetor Antônio Tusi Júnior, chefe da Seção de Investigação da 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves, afirmou que a corporação ainda não recebeu nenhuma informação dos moradores e que não houve testemunhas do crime. Ele destacou que, embora Leonardo tivesse antecedentes, ainda não é possível afirmar se o homicídio tem relação com o seu histórico criminal. “Possuía antecedentes policiais pela prática dos crimes de furto qualificado e tráfico de drogas. Não há como relacionar, por ora, se a morte dele tem algo que possa ser relacionado ao seu passado”, declarou o inspetor.
A polícia confirmou que foi usada uma pistola calibre .40 na execução, mas ainda não é possível determinar se houve mais de uma arma envolvida. Nenhum suspeito foi identificado até o momento.
O crime aconteceu na entrada do bloco A do prédio. Segundo o inspetor, não há câmeras de monitoramento nas imediações. Ele também confirmou que o condomínio Novo Futuro é um local já conhecido pelas forças de segurança por ser palco de crimes violentos e por abrigar um intenso tráfico de entorpecentes.
Questionado sobre possível envolvimento de facções criminosas ou disputas por pontos de tráfico, Tusi afirmou que ainda não é possível determinar a motivação do crime, tampouco se há participação de organizações criminosas.
A Polícia Civil reforça que qualquer informação pode ser fundamental para esclarecer o caso. Denúncias podem ser feitas, de forma anônima e com sigilo garantido, pelo número de WhatsApp (54) 98417-8487.
Com a morte de Leonardo Felipe Reis da Silva, Bento Gonçalves chega a 15 homicídios em 2025. No último domingo, 27, outro caso chocou a cidade: Damião Bezerra dos Santos, de 47 anos, foi morto a marteladas no bairro Universitário.
Foto: Reprodução/Redes sociais