A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu, na tarde de quarta-feira, 7 de setembro, um homem, de 31 anos, por desobediência e tentativa de agressão a um agente. O incidente ocorreu durante operação para coibir crimes e infrações de trânsito, no bairro Ouro Verde.
Conforme o boletim de ocorrência policial, a prisão aconteceu após a abordagem de um veículo Ford/Escort azul. Em verificação, foi descoberto que o carro estava com o licenciamento vencido e o condutor não possuía Carteira Nacional do Habilitação (CNH). Por conta do flagrante, os agentes solicitaram ao motorista que entregasse a chave do veículo, porém, o homem se negou a obedecer a ordem e abriu a porta traseira do automóvel.
A guarnição da GCM visualizou que dentro do carro havia um machado e um pé de cabra, portanto, solicitaram diversas vezes que o motorista saísse de perto do veículo e colocasse as mãos na cabeça. As ordens foram novamente ignoradas pelo homem, que ainda tentou desferir um soco contra um dos guardas municipais. Dessa forma, segundo o relato, foi necessário o uso moderado da força para conter e imobilizar o indivíduo.
Após ser contido ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi realizado o registro policial. Posteriormente aos trâmites, ele foi liberado.