O acusado disparou duas vezes contra um homem com quem brigava. O primeiro disparo acertou alguém que não estava envolvido na briga

Nesta quarta-feira, 18 de maio, o réu Osmar Manfroi, de 52 anos, foi condenado a oito anos e dois meses de prisão por conta de um duplo homicídio no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, em 2017. O julgamento, realizado na comarca do município, decretou que, inicialmente, a pena deverá ser cumprida em regime fechado.

Manfroi foi apontado, em dezembro de 2017, como o autor dos disparos que mataram Deocesar João Secco e Vanderlei Alonço dos Reis, em um bar localizado na rua dos Pinheiros. De acordo com o processo, por volta das 14h do dia 10 de dezembro, o condenado teria disparado primeiro em Vanderlei, com quem iniciou uma briga, mas errou o disparo e acertou Deocesar, que morreu na hora. Em um segundo tiro da arma ele conseguiu alvejar o primeiro alvo, que foi levado ao hospital, mas não resistiu.

O autor dos disparos fugiu do local logo após o incidente. De acordo com a Polícia Civil, Manfroi se apresentou à Delegacia de Polícia após três dias dos homicídios. De acordo com o acusado, ele atirou em legítima defesa. O processo foi respondido em liberdade. Um novo recurso da decisão será feito para que seja feito um novo julgamento do caso.