Evento ocorreu no último fim de semana, em São Paulo
A atleta de Pinto Bandeira, Helen Spadari, finalizou mais uma grande etapa na trajetória que ela tem no atletismo. A competidora foi convidada para participar de uma corrida de rua, em São Paulo e chegou na quinta colocação da competição, denominada Asics Golden Run, na capital paulista. O evento, que ocorreu no último fim de semana, teve um percurso de 10 km.
Helen relata sobre a disputa. Para ela, foi muito emocionante chegar entre o top-5. A atleta revela como é estar entre os melhores do país. “É uma sensação bem diferente de competir na rua em prova nacional, pois não tenho muita experiência. Essa foi minha segunda prova que largo no pelotão de elite. Ano passado participei da etapa do Rio de Janeiro, sendo vice-campeã. O pelotão de elite larga antes dos outros e tem o diferencial do masculino também”, relata.
A corredora está confiante com novos resultados. Ela conta que, apesar de estar voltando de contusão, está tendo um ótimo nível de atuação. “Estou ainda em fase de retorno de lesão. Então, foi um processo bem positivo voltar com o troféu para casa, ainda mais analisando o nível desse tipo de corrida que tem atletas olímpicos”, diz.
Helen agradece o apoio que está recebendo nos eventos no Rio Grande do Sul e fora do estado. O troféu, que a representante da UCS recebeu, foi motivo de muito orgulho, por conta de uma pessoa em especial. Ela oferece o prêmio para um parente que faleceu nesta semana. “Só estou aqui devido aos meus apoiadores e patrocinadores, então devo isso a eles também. Ainda, gostaria de dedicar essa conquista para meu primo, que faleceu nesta semana, muito jovem, o que abalou toda família. Ele foi a primeira pessoa que me aplaudiu quando me via treinando próximo às nossas casas. Foi muito triste”, expõe.
A conquista de Helen faz impulsioná-la para voos maiores. Agora, o objetivo da jovem é correr uma das principais competições do Brasil: a São Silvestre. Conhecida mundialmente, a competição acontece na capital paulista, em dezembro.
Foto: Helen Spadari/Divulgação