O Halloween, além de ser uma data conhecida pelas festas a fantasia e dos “doces e travessuras”, muitas pessoas tem o costume de assistir filmes de terror e suspense.
A Netflix tem um catálogo repleto de títulos ideais para a data. Entre eles, confira sete indicações e entre no clima sombrio!
Rua do Medo: 1994 – Parte 1 (2021)
Após a morte de Heather (Maya Hawke), um grupo de adolescentes passa a ser perseguido por um grupo de assassinos mascarados na pequena cidade de Shadyside. Eles descobrem que, na verdade, não são as primeiras vítimas e que a cidade tem uma longa história de assassinatos brutais que acontecem há anos.
A Bruxa (2015)
Uma família leva uma vida cristã em uma comunidade extremamente religiosa, até serem expulsos do local por sua fé. A família passa a morar num local isolado, à beira do bosque, até que, um dia, o bebê recém-nascido desaparece. Enquanto procuram pelo desaparecido, a família precisa lidar com forças do mal.
Hush – A morte ouve (2016)
A escritora Maddie Toung (Kate Siegel) vive uma vida isolada desde que perdeu sua audição quando era adolescente, Porém, quando um rosto mascarado de um assassino psicótico aparece em sua janela, Maddie precisa ir além dos seus limites físicos e mentais para conseguir sobreviver.
Marcas da Maldição (2022)
O filme produzido em Taiwan acompanha Li Ronan (Tsai Hsuan-yen), uma mãe que tenta salvar sua filha de 6 anos de idade de uma maldição que ela mesma desencadeou ao quebrar uma tradição religiosa.
Ouija: Origem do Mal (2016)
Doris (Lulu Wilso) é uma criança solitária e pouco popular na escola. Sua mãe é especialista em aplicar golpes em clientes, fingindo se comunicar com espíritos. Mas quando Doris usa um tabuleiro de Ouija para se comunicar com o falecido pai, acaba liberando uma série de seres malignos que se apoderam de seu corpo e ameaçam todos ao redor.
Fuja (2020)
Chloe (Kiera Allen) é uma adolescente que sofre de inúmeras doenças e é educada em casa por sua mãe, Diane (Sarah Paulson). No entanto, o comportamento estranho apresentado pela matriarca começa a deixar a jovem desconfiada de que algo está errado. Quando encontra um remédio receitado para a mãe, a jovem passa a questionar tudo o que Diane faz, suspeitando que algo muito mais sinistro está por trás de tudo.
Verónica (2020)
Em Madrid, da década de 1990, Verónica, uma jovem carismática de 15 anos, passa seus dias se revezando entre os cuidados de três irmãos mais novos e as brincadeiras com seus amigos adolescentes, já que sua mãe viúva (Tese ‘Ana Torrent) trabalha por longas horas diariamente. No entanto, após participar de um Ouija encontrado em sua escola, sua vida passará a ser terrivelmente atormentada.
Fotos: Reprodução