O Grêmio se despediu do seu torcedor na Arena, na noite de quinta-feira, 5 de dezembro com mais uma vitória. O 2 a 0 sobre o Cruzeiro foi construído no segundo tempo com o brilho dos guris da categoria de base, Ferreira e Pepê. O resultado recolocou o clube gaúcho na 4ª posição, ao mesmo tempo que ajudou a aumentar a crise nos mineiros, afundados na zona de rebaixamento.
O primeiro tempo foi marcado por um jogo lento, de poucas oportunidades e muitos passes errados. A melhor chance foi do Cruzeiro, com Ederson que tentou encobrir Paulo Victor, que se esticou e fez grande defesa. Resultado que desagradou a torcida gremista, que vaiou o time no intervalo.
Na etapa final, o jogo ficou mais ativo. O Cruzeiro foi mais ao ataque e teve uma grande chance salva na hora exata por Michel. Logo depois, Paulo Victor fez a defesa. No lance, Robinho se machucou e com o Cruzeiro, já havia feito as três substituições e com isso, ficou com 10 jogadores em campo.
O Grêmio se aproveitou disso. Em um rápido contra-ataque aos 22 minutos, Pepê cruzou, Everton deixou passar e Ferreira chutou para o gol sem chances para Fábio: 1 a 0.
O Cruzeiro ruiu e o Grêmio, solto, fez aquilo que mais gosta: trocar passes e jogadas individuais. E assim, aos 40 minutos, Pepê fez fila até ser derrubado por Cacá: pênalti. Pepê cobrou e decretou a vitória: 2 a 0.