Agentes precisaram utilizar um taser para atordoar e conter o indivíduo que constantemente negava a abordagem
Na tarde deste domingo, 22 de maio, um homem foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) por ter resistido a uma abordagem e desacatado uma autoridade. A situação ocorreu no Centro de Bento Gonçalves, em meio ao evento da Fenavinho.
Por volta das 18h15min, um agente do Departamento Municipal de Trânsito (DMT) recolhia alguns cones das vias da região central, devido ao evento, quando uma pessoa foi até ele e reclamou de uma situação de estacionamento indevido. Uma caminhonete Ranger estava parada no cruzamento das ruas Doutor Montauri com a Barão do Rio Branco, em um local proibido, a frente de um estacionamento privado.
No meio da reclamação ao agente do DMT, um homem com indícios de embriaguez chegou próximo ao veículo. A autoridade de trânsito orientou o indivíduo que a caminhonete não poderia ficar naquele local. O homem chamou então sua esposa, que seria a proprietária do carro. Entretanto, enquanto isso, ele começou a ofender o agente em meio a abordagem, falando palavras de baixo calão.
A identificação do homem foi solicitada, mas ele recusou a entregar qualquer documento e fugiu em direção a Avenida Osvaldo Aranha. Nesse momento, a Guarda Civil Municipal (GCM) foi chamada para conter o homem. Os guardas encontraram o rapaz e realizaram uma nova abordagem, porém, ele seguia resistindo. Com isso, os agentes precisaram utilizar uma arma de taser para atordoar o indivíduo, fazendo com que ele parasse de resistir.
Os guardas encaminharam o homem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h, onde exames de lesões foram feitos, e depois o levaram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). O registro do incidente foi realizado como desacato a autoridade e resistência a abordagem.