A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves prendeu, nesta terça-feira, 10 de maio, um homem, de 48 anos, suspeito de tráfico de drogas. O incidente que deflagou o indivíduo ocorreu por volta do meio dia, próximo a ponte que cruza sobre a rodovia, na entrada do bairro Glória.

Os agentes da GCM estavam no local, executando uma operação de fiscalização de trânsito, que visava coibir furtos de veículos no município, quando se deparam com um motorista em atitude suspeita. O homem, ao ver a guarnição, jogou algo para dentro do porta luvas, o que gerou curiosidade dos agentes, que decidiram abordar o condutor em seu Renault Clio.

Em abordagem, a GCM encontrou e identificou 21 envelopes com mais de um quilo de substâncias com características similares a maconha, e mais um envelope com 15 porções de outra substância que lembra cocaína. Além dos ilícitos, também foram achados uma quantia de R$ 417 em moeda corrente, um celular e um bloco de anotações. O homem confessou que a droga era sua e que estaria realizando a entrega dos entorpecentes.  

Diante dos fatos, o suspeito foi levado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde o auto de prisão em flagrante foi feito. Depois dos trâmites legais, o homem foi levado até a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves e o veículo foi recolhido ao depósito credenciado pelo DETRAN.