Cristaldo e Ruan (contra), anotaram os gols do Tricolor na vitória contra o São Paulo na Arena, por 2 a 1

Na tarde de domingo, 1º de dezembro, o Grêmio recebeu o São Paulo na Arena, e conquistou três pontos valiosos para a sequência do Campeonato.

O Tricolor, tomou a iniciativa, e criou as melhores chances na primeira etapa. Aos 35 minutos, finalmente saiu o gol.  Soteldo chegou com perigo pelo lado direito e achou João Pedro, que serviu para Cristaldo acertar belo chute. 1 a 0 para a equipe de Renato. Aos 45, ainda deu tempo do Grêmio ampliar a vantagem. Villasanti jogou a bola na área, e Ruan, zagueiro do São Paulo, e formado nas categorias de base do Grêmio, empurrou contra o próprio patrimônio. Fim do primeiro tempo, 2 a 0 para a equipe da casa.

Imagem: Maxi Franzoi / AGIF

Na segunda etapa, o São Paulo, de Zubeldía, voltou para o jogo mais organizado, e aos 18 diminuiu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luiz Gustavo, que bateu de primeira, estufando a rede. 2 a 1. Logo em seguida, o próprio Luiz Gustavo foi derrubado dentro da área. Porém, o VAR concluiu que a infração foi iniciada fora da área, não marcando a penalidade.

O Grêmio, com maestria, conseguiu se defender e segurar o resultado. Fim de jogo: Grêmio 2 a 1 São Paulo.

Uma vitória importante para o Tricolor, que agora, na 11º colocação, abre seis pontos de distância da zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do campeonato, e graças aos resultados paralelos da rodada, garante a sua permanência na Série A do Brasileirão para 2025, já que não pode ser alcançado pelo Criciúma, primeiro time no Z4, no quesito ‘número de vitórias’.

O próximo compromisso da equipe de Renato Portaluppi, é contra o Vitória, em Salvador, na quarta-feira, 4 de dezembro, às 20h. Sem chances de vaga na Libertadores, o Grêmio concentra suas energias na garantia de uma classificação para a Copa Sul-americana de 2025. Para isso, basta ficar entre os 14 melhores colocados na tabela.

Imagem: Pedro H. Tesch

Imagem da Capa: Pedro H. Tesch