O Grêmio estreou com vitória na Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) ao bater o Sportivo Luqueño, por 2 a 1, no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.
Os gols do uruguaio Matías Arezo e do dinamarquês Braithwaite fazem o Imortal somar os primeiros três pontos no Grupo D, enquanto o Sportivo Luqueño está zerado.

O jogo

Logo aos três minutos, em falta cobrada rápida do campo de defesa, Marcelo Pérez recebeu lançamento, dominou e estufou as redes de Tiago Volpi. O gol do Sportivo Luqueño foi anulado pelo auxiliar, porque o atacante estava adiantado. Aos 12, Cristaldo caiu na área ao tentar finalizar e o árbitro assinalou pênalti após ser chamado pelo VAR. Arezo cobrou bem e abriu o placar para o Grêmio.
A vantagem, porém, não durou muito. Aos 29, em uma falha do sistema defensivo tricolor, Santander recebeu na área livre e só teve o trabalho de tirar de Volpi. Depois disso, a partida caiu de intensidade e seguiu sem maiores emoções até o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o Sportivo Luqueño tentou esboçar uma pressão e assustou em chute de Marcelo Pérez na rede pelo lado de fora. A partida era morna até os 25 minutos, quando Braithwaite colocou o Grêmio mais uma vez na frente ao aproveitar cruzamento de Cristian Olivera.
O Sportivo Luqueño chegou a empatar na sequência com Walter González, mas a arbitragem assinalou falta em João Pedro na hora do cruzamento. Em busca do empate, os donos da casa se lançaram para o ataque e assustaram em chute de Lautaro Comas rente a trave.
Agora, o Tricolor Gaúcho se prepara para o próximo confronto do Campeonato Brasileiro. No sábado, 5, o Imortal visita o Ceará, na Arena Castelão. O duelo acontece às 18h30.