Em jogo de poucas emoções, placar permaneceu inalterado
Na noite desta quarta-feira, 22, o Grêmio foi até Pelotas para encarar o Brasil, em jogo válido pela primeira rodada do Gauchão 2025.
A etapa inicial, não proporcionou grandes emoções. O Grêmio buscou envolver o adversário, criando chances mais perigosas. Já o Xavante, proporcionou uma marcação forte, e ofensivamente, arriscou com finalizações à longa distância.
Aos 15 minutos, João Pedro lançou para Braithwaite, que bateu cruzado e esbarrou no goleiro Wellington. Aos 23, foi a vez do Brasil chegar, Histone arriscou de fora da área e Gabriel Grando espalmou sem dificuldades.
A melhor chance do primeiro tempo, foi aos 30 minutos, quando Aravena ficou cara-a-cara com o goleiro xavante Wellington, que levou a melhor no lance, fazendo uma grande defesa.
Por fim, aos 41, a defesa gremista não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Histone, que chutou para fora.
Placar inalterado na primeira metade do jogo: Brasil-RS 0x0 Grêmio
A segunda etapa iniciou com o Tricolor proporcionando perigo. Aos 12 minutos, Pavón cruzou para Braithwaite, que finalizou e acertou a trave, desperdiçando uma chance de ouro para abrir o placar.
Aos 34, o lateral Mayk saiu jogando mal, a bola sobrou para Gabriel Moysés, que teve a chance de definir o resultado para o Xavante, porém, acabou mandando a bola por cima do gol.
O restante do jogo, tal qual como todo segundo tempo no geral, não proporcionou grandes emoções. O que mais chamou atenção, foi os 11 minutos de acréscimos dados pelo juiz na reta final da partida.
Fim de jogo: 0 a 0. Placara inalterado no jogo que marcou a estreia de novos treinadores para ambos os lados: William De Mattia no Brasil, e Gustavo Quinteros no Grêmio.