Tricolor gaúcho tem a missão de reverter o 2 a 0 sofrido em casa
Hoje, 16, às 21h30min, o Grêmio tem a missão de ganhar do Flamengo por três gols de diferença para passar para a final da Copa do Brasil. A partida será realizada no Rio de Janeiro, na casa do rubro-negro, no Maracanã, com espectativa de um público de 78 mil pessoas.
No jogo de ida, em Porto Alegre, o Flamengo venceu com gols de Gabigol e Bruno Alves (contra). Para avançar à final no tempo normal, a equipe do técnico Renato Portaluppi precisará vencer por três ou mais gols de diferença.
Em caso de vitória gremista por dois gols de diferença, o finalista será definido nos pênaltis. Os flamenguistas podem até mesmo perder por um gol de diferença que garantem a classificação. O momento dos cariocas não é dos melhores, já que trabalho de Jorge Sampaoli vem sofrendo críticas. No fim de semana, a equipe ficou no empate com São Paulo nos minutos finais, dentro do Maracanã.
O treinador argentino terá pelo menos um desfalque certo que é o lateral-direito Wesley, que recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida. David Luiz, que desfalcou o time contra o clube paulista no final de semana, é dúvida. Por outro lado, Gerson, que cumpriu suspensão, retorna ao rubro-negro.
A provável escalação carioca é: Matheus Cunha no gol; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas na zaga; Gerson (Thiago Maia) e Victor Hugo; Éverton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique no meio campo; Gabigol no ataque. Técnico: Jorge Sampaoli.
Já o Grêmio, depois de três jogos sem vencer, voltou a ganhar na última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Jogando em casa, o time bateu o Fluminense de Fernando Diniz por 2 a 1, de virada. Mais que a vitória, a partida serviu para as estreias de reforços, como Rodrigo Ely e João Pedro, também para as voltas de Pepê e Luan. Kannemann será desfalque, suspenso pela expulsão em Porto Alegre.
A provável escalação gremista é: Gabriel Grando no gol; João Pedro (Fábio), Rodrigo Ely (Bruno Uvini), Bruno Alves e Reinaldo na zaga; Villasanti, Carballo, Bitello e Ferreira no meio campo; João Pedro Galvão (Ronald) e Suárez no ataque. Técnico: Renato Portaluppi.
O técnico tricolor projeta o confronto como difícil mas acredita na vaga. ”Não vamos negar que o Flamengo fez uma vantagem. Futebol é futebol. Muita coisa acontece. Varias pessoas pensava que o Flamengo ia passar do Olimpia. Eu tenho que preparar da melhor maneira. Vamos tentar reverter. Sim, é muito difícil, mas não é impossível. Vamos jogar, temos 90 minutos no Maracanã. Vamos nos preparar para tentar reverter. Era importante vencer para dar mais moral para a equipe”, complementou.
Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação